domingo, 19 de abril de 2009

Cenas da Antártida

Ilhas Geórgia do Sul, no Sul do Oceano Atlântico, visto em 23 de fevereiro de 2006. (Melissa Rider/National Science Foundation).

O antigo navio quebra-gelo russo e agora cruiseliner Kapitan Khlebnikov pausas anual através do gelo do mar perto da costa da Antártida Oates, em 29 de janeiro de 2005. (Mike Usher/National Science Foundation).

O extremo norte do gigantesco iceberg B-15A visto em 29 de janeiro de 2001.
(Josh Landis/National Science Foundation).
Um aurora sobre a elevação na Estação Pólo Sul Amundsen-Scott Estação em 16 de julho de 2008. (Keith Vanderlinde/National Science Foundation) .

Esculpida iceberg em North Bay, Rothera Point, Adelaide Island, Antarctica. (© Pete Bucktrout/British Antarctic Survey).

Estas nuvens estratosféricas polares a 80.000 pés são os mais elevados de todas as nuvens. Eles só ocorrem nas regiões polares estratosféricas quando a temperatura quedas inferiores a 100 graus abaixo de zero graus Fahrenheit. Eles são também o site de reações químicas que quebram ozono na atmosfera superior e contribuir para a criação do buraco de ozônio acima Antártica. (Zenobia Evans/National Science Foundation) .
Um gelo caverna perto Palmer Station, Anvers Island, Antarctica visto em 24 de julho de 2000. (Zee Evans/National Science Foundation).

Brooks de Wetter-Smith da fotografia de um iceberg intitulado "Ice Tunnel" (Cortesia do Museu Peabody Essex).

O planalto polar visto no dia 20 de abril de 2008. O planalto polar é composta por uma paisagem plana branco nevado tanto quanto o olho pode ver em todas as direções. Esta foto mostra o que a maioria da Antártica parece - o alicerce do continente é de mais de 2 milhas abaixo deste neve superfície. (Keith Vanderlinde/National Science Foundation) - (Keith Vanderlinde / National Science Foundation)
Veja mais fotos:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails