quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cães Vira-latas são mais inteligentes que os cães com Pedigree.

Vira-latas 'são mais inteligentes que cães com pedigree'

caes

Segundo a matéria da BBC Brasil, um estudo foi realizado nas Universidades de Aberdeen e de Napier, que ficam na Escócia, constatou que os cachorros 'vira-latas' são mais inteligentes do que os cachorros de raça com 'pedigree'.

Foram aplicados sete testes, incluvive a de QI em 80 cachorros. A avaliação pelo desempenho nos testes, os animais recebiam notas de até 30 pontos.

De acordo com os pesquisadores, os vira-latas apresentaram melhor a noção de tempo e também resolvem problemas com mais facilidades do que os de pedigree.

A média dos testes foi de 20 pontos para os vira-latas contra 18 pontos de raça pura. A pesquisa indicou também que, dos 10 cachorros que tiveram melhor desempenho nos testes, 7 cachorros eram vira-latas.

"Cães de raça pura não significa que é mais inteligente e o vira-lata é mais resistente à saúde. Os resultados demonstram que a policia deveria treinar cães vira-latas e não confiar somente nos pastores alemães de raça pura", afirmou David Smith, que liderou a pesquisa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails