quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Enigmas do outro mundo

Pesquisas sérias vêm sendo realizadas sobre alguns enigmas considerados muito pouco científicos. Existe vida após a morte? Algumas pessoas têm poderes psíquicos? A percepção extra-sensorial existe mesmo? De uma coisa, porém, já sabemos: quer a ciência tenha essas respostas ou não, nosso interesse pelo paranormal está mais forte do que nunca.
Seleções perguntou via Internet a 2.418 brasileiros sobre sua crença nos fenômenos psíquicos, nos espíritos e no sobrenatural. E as respostas mostraram o entusiasmo pelo tema – quer vejamos “o inexplicado” como algo divertido, uma charlatanice ou uma forma de encontrar consolo ou dar significado à nossa vida. Eis em que os brasileiros acreditam... ou não:

50% das mulheres já consultaram um médium, tarólogo ou outro místico. Homens: 33%
“Fui a uma cartomante por brincadeira e me surpreendi com as respostas. Tudo o que ela falou aconteceu.”
“Por causa de uma consulta com um médium, passei a pesquisar mais sobre o assunto.”

1 em 5 brasileiros afirma que seu interesse em assuntos paranormais aumentou nos últimos dois anos; menos de 1 em cada 10 diz que o interesse diminuiu.
“Estou sempre em busca de respostas sobre nossa existência e nosso destino.”
“Eu me desinteressei: há muita exploração comercial do assunto.”

“Eu acredito em vida após a morte.”
Concordam: 76%(Mulheres: 79% Homens: 73%)
“Se não houvesse vida após a morte, como justificar a prática do bem, a observância das leis, o amor ao próximo?”
“Nascemos, vivemos, procriamos e morremos, igual a qualquer outro animal.”

“Eu pressinto quando alguém está me observando.”
Mulheres: 81%Homens: 70%
“Acho que depende da intensidade do olhar de quem nos observa.”
“Quando uma pessoa fica me olhando insistentemente, meu olhar é atraído como um ímã.”

Estamos divididos na crença de que é possível nos comunicar com os mortos – mas as mulheres (55%) acreditam mais do que os homens (42%).
“A energia da vida, após a morte, fica no ambiente até dissipar-se ou ser absorvida por outras formas de vida.”
“Eu acredito em forças alheias à nossa vontade e compreensão, e que nada são além de uma forma de comunicação com os mortos.”
“Acredito na vida após a morte da forma como a Bíblia explica... E não creio em comunicação com os mortos!”
“Existe mais do que meus olhos vêem, mas, apesar de acreditar em espíritos, anjos e demônios, não creio em comunicação com os mortos.”

52% das mulheres acreditam que as casas podem ser mal-assombradas. 41% dos homens concordam
“Não acredito em casas mal-assombradas, mas sim com cargas negativas.”
“Quando morei numa república estudantil, só eu e outra garota sentíamos que havia outra pessoa lá dentro; as portas batiam e a descarga funcionava sozinha, entre outras coisas.”

4 em 5 pessoas que acreditam na vida após a morte estão convencidas de que as experiências de quase morte são prova dessa vida “do outro lado”.
“Tive uma experiência de quase morte após um acidente de trânsito e, depois, mudei em alguns aspectos.”
"Acho que as experiências de quase morte são uma forma de a pessoa perceber que recebeu uma segunda chance de viver.”

51% de nós assumem que lêem o horóscopo, mas apenas 37% acreditam que haja alguma verdade na astrologia.
"Leio o horóscopo por mera curiosidade.”
“O posicionamento dos planetas interfere na vida da humanidade, mas de maneira lenta, não como é descrito nos horóscopos.”
“Sempre leio o horóscopo e às vezes tudo dá certo.”

7 em cada 10 brasileiros crêem que algumas pessoas têm poderes psíquicos ou percepção extra-sensorial.
“Creio que todos temos poderes psíquicos – uns mais desenvolvidos que outros. Desenvolvê-los é questão de estudo, cuidado e perseverança.”
“Após a morte de minha irmã e de meu pai, alguns fatos, ‘coincidências’, reforçaram minha crença na paranormalidade.”

Os homens superaram as mulheres em uma única pergunta da pesquisa: 47% deles, contra 40% delas, acreditam que seres extraterrestres já visitaram a Terra.
“Tenho certeza de que não estamos sozinhos no universo.”
“Eram os deuses astronautas? me fez refletir sobre o assunto. Não tenho mais dúvidas.”
Fonte: http://www.selecoes.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails