sábado, 18 de outubro de 2008

Fraser Island na Austrália - a maior ilha de areia do mundo









A ilha Fraser é um lugar de beleza excepcional, possui 122 Km de comprimento e 15 Km aproximadamente de largura o que faz dela a maior ilha de areia do mundo.
Fraser faz parte de uma das heranças naturais e culturais da Austrália.Uma combinação improvável de dunas de areias inconstantes com lagos de água doce no interior e uma floresta tropical crescendo na areia, tudo isso faz dessa ilha, um lugar espetacular.
Estas florestas são as únicas no mundo, a crescerem entre dunas de areia com elevações de até 200 metros.As brancas e longas praias destacam a beleza dos coloridos penhascos de areia. A ilha tem 1/3 da sua área total protegido como parque nacional conhecido como The Great Sandy National Park e, em 1992, foi declarada patrimônio da humanidade.
Nesse paraíso, os turistas podem conhecer o Dingo, cão selvagem australiano que vive em matilhas soltos pela ilha.Apesar desse lobo australiano parecer dócil, é melhor tomar cuidado, pois ele já provocou ataques fatais à crianças que brincavam em acampamentos.
Entre os 200 lagos de água doce e cristalina, o lago mais famoso é o Lago Mckenzie, possuidor de águas mornas e areia branca, é considerado o melhor lago de banho para os turistas.A ilha oferece inúmeras atividades, caminhadas para quem gosta de trilhas, esportes, pescaria ou simplesmente um descanso merecido.À noite, bares movimentados, esperam o povo festeiro que também está ali para se divertir, fazer amigos ou encontrar o par perfeito.
A paisagem é linda e a água possui um azul impressionante, sem falar do pôr do sol lindíssimo.Fiquem com as belas imagens um verdadeiro convite para programar uma viagem.
Publicação de Krika no Blog Bocaberta
Foto de Kinho Pizzato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails