quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A vida no Japão


O Japão é formado por 4 grandes ilhas: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu e, é cercado por mais de 4.000 pequenas ilhas. Com uma população de mais de 127 milhões de pessoas e maioria dos japoneses reside em áreas urbanas como a capital do Japão, a cidade de Tokyo.
A Família é a base da sociedade japonesa, cercada por um forte senso de posição,obrigação e responsabilidade. A cultura japonesa hoje é extremamente diversificada. É uma fascinante mistura entre novo e velho, oriental e ocidental. No Japão,as tradições antigas e as tecnologias avançadas coexistem para criar um estilo de vida único. Você pode passar uma noite cantando em um dos diversos karaokes, assistindo a um jogo de baseball, vendo uma peça de teatro tradicional como kabuki ou até mesmo uma luta de sumô.
Os adolescentes japoneses adoram música e fazer compras nas mais modernas lojas de eletrônicos. Sem mencionar o campeonato nacional de karaokê! A amizade e educação dos japoneses é conhecida mundialmente. Então aproveite essa oportunidade única de provar um autêntico sushi, visitar a cidade inovadora de Tokyo ou descobrir por que os japoneses são fanáticos por baseball.

Sistema de Ensino
O sistema de ensino Japonês é muito similar ao sistema norte americano.
No Japão você pode escolher entre estudar em uma escola pública ou particular mas nas escolas públicas as vagas destinadas a alunas estrangeiros são muito restritas. Como um aluno estrangeiro você receberá atenção especial de seus colegas de classe e professores que irão ajuda-lo a aprender o idioma. Nas escolas Japonesas você irá passar grande parte do dia na escola, o uso de uniformes é obrigatório, bem como a disciplina. As aulas geralmente terminam as 15:00hs e você terá a oportunidade de praticar algum esporte junto com os outros estudantes após esse horário.
Japonês, Matemática, Sociologia e Esportes, são matérias obrigatórias e matérias como Artes, Música e Computação, são matérias livres. O nome Japonês para Colegial é ”Kõtõgakkõ”.
Fonte: http://www.ef.com/
















Fotos recebidas por e-mail

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails