segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O encontro


Davi era um rapaz bastante estudioso e aplicado. O problema é que era muito tímido. Por isso, quase não saia com as meninas.

Querendo dar uma ajudinha, um amigo lhe disse:

- Davi, já combinei para o domingo à noite um encontro seu com uma garota. Vá firme e não se preocupe. Tudo dará certo.

- Como assim, um encontro? Quem é a menina? - perguntou Davi.

Então o amigo explicou que, na verdade, a garota era prima dele. Ela se chamava Doris, e era muito bonita.

Davi não estava animado com a idéia.

- Não se preocupe, disse o amigo. - Doris é maravilhosa. Confie em mim. Mas se você não gostar dela, vou dar-lhe uma dica de como cair fora de um encontro. Eu faço assim: vou até à porta da frente da casa da menina buscá-la. Quando ela abre a porta, dou uma olhada geral. Se gosto do visual, tudo bem! Mas se não me agrada, ou é feia, finjo estar atacado de asma. E ponho a minha mão na garganta assim e: Aaaahhhhhhhgggggg! Faço como se estivesse com falta de ar. A menina pergunta: “O que foi?”

E eu respondo: “”É minha asma.”

Assim, acabamos cancelando o encontro. Não é simples?

- Bom, não sei… Mas tudo bem. Parece fácil. Farei como você disse.

No domingo à noite, Davi foi buscar Doris em sua casa. Bateu à porta e ela veio atender. Ele deu uma boa olhada e percebeu que o amigo tinha razão. Ela era linda!

Davi ficou ali parado, sem saber ao certo o que dizer.

Enquanto isso, ela também o olhou de cima a baixo.

Para surpresa do rapaz, ela fez: Aaaahhhhhhhgggggg!

A dor da rejeição é mesmo difícil de ser suportada.

Nesse mundo, muitos a sentem por não serem bonitos, fortes, ricos, legais ou outros motivos mais.

Jesus disse: “De modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.” João 6:37. Quando viveu aqui, o Salvador sofreu a dolorosa rejeição das pessoas. E o pior é que muitos, ainda hoje, O rejeitam. Contudo, o Seu amor nos alcança como somos, sem o perigo de sermos rejeitados. Ele tem um jeito especial de nos olhar e nos achar lindos.
Extraído da Inspiração Juvenil 2007, de Ani Köhler Bravo.
http://www.coisasquegosto.com/page/3/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails