terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Confirmados 140 casos de Leptospirose em SC.

(clique nas imagens para ampliar)

Já chega a 140 o número de pessoas contaminadas por leptospirose nos municípios atingidos pelas enchentes e deslizamentos de terra em Santa Catarina desde o dia 22 de novembro. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado.
Os casos foram confirmados em moradores de:
Itajaí (26);
Blumenau (24);
Joinville (14);
Camboriú (9);
Tijucas (9);
Florianópolis (8);
Balneário Camboriú (6);
Gaspar (5);
Ilhota (5);
Itapema (5);
Jaraguá do Sul (4);
Timbó (3);
Navegantes (3);
Palhoça (3);
Santo Amaro da Imperatriz (3);
Itapoá (2);
São Francisco do Sul (2);
São João Batista, Biguaçu, Canelinha, São José, Rio dos Cedros, Brusque, Guabiruba, Indaial e Luiz Alves foi registrada uma contaminação em cada município.

Um caso suspeito é confirmado quando o resultado do exame de laboratório se apresentar como reagente para leptospirose e de acordo com a evolução clinica do indivíduo.

O período de incubação da leptospirose, que é transmitida por roedores domésticos, vai de um a 30 dias após o contato com o agente infeccioso.

Os sintomas variam desde febre alta, dor de cabeça e dores musculares, até quadros mais graves, podendo ocorrer icterícia (coloração amarelada em pele e mucosas), insuficiência renal, hemorragias e alterações neurológicas que podem levar à morte. — Ao apresentar alguns destes sintomas, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima — orienta Luis Antonio Silva, diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.


3 comentários:

Anônimo disse...

Blog até q legal...
mas...
Precisa de mais imagens...
Bjos de blogueira profissonal.....

Anônimo disse...

Hallo.
Ich mochte mit Ihrer Website bobeirasemgeral.blogspot.com Links tauschen

Anônimo disse...

Danke sehr an den Autor.

Gruss Nadine

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails