quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cerveja com sabor de peixe


Uma micro cervejaria japonesa Tosa Kuroshio Bakshu está ficando famosa no Japão com lançamento da cerveja com sabor de peixe. É isso mesmo. Foi a maneira que a cervejaria encontrou para comemorar dez anos de existência com um produto diferenciado.

Fabricada na cidade de Konan, na ilha de Shikoku, a cerveja Tosa Kuroshio Karyudo é uma bebida a base de malte, com farinha de arroz e trigo. Até aí, tudo bem. O que faz a cerveja um produto exclusivo é que ela contém dashi, um ingrediente que é feito de 'Konbu' (algas secas desidratadas) e 'Katsuo' (peixe seco e ralado geralmente, o peixe bonito). É esse ingrediente que dá às sopas japonesas a tradicional sopa de missô (misso shiru), o seu sabor característico.


A cerveja é vendida em embalagem com seis garrafas para presente contendo duas garrafas da cerveja de peixe Tosa Kuroshio Karyudo e quatro garrafas de outras cervejas da empresa pelo preço de US$ 30.

A cervejaria também faz entrega para todo território nacional japonês via Takkyubin. Há projeto de estudo para exportação da cerveja.
Japonês inventam cada uma...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails