quinta-feira, 19 de março de 2009

Pegadas enraizadas no chão


São poucas as pessoas que fizeram a sua marca na vida bastante semelhantes do monge Hua Chi. De tanto rezar, suas pegadas permanecem profundamente, perfeitamente enraizados em seu templo de madeira do chão.
Hua, vem realizando um rigoroso ritual diário no local no mosteiro cidade de Tongren, província de Qinghai, China, há quase 20 anos.



Todos os dias antes do nascer do sol, ele chega ao templo , coloca os pés em suas pegadas e curvas para baixo para orar milhares de vezes antes de caminhar ao redor do templo. As pegadas são 1,2 polegadas de profundidade onde os dedos de seus pés têm pressionado para a madeira. Mas os anos começam a fazer a sua própria marca do seu corpo.



«Durante os primeiros anos eu orava 2000 a 3000 vezes por dia. "Hoje, devido a minha idade, faço em torno de 1000 orações por dia", disse ele.
Hua, que é também um médico da medicina tradicional, espera que sua dedicação vá levá-lo mais perto de seu objetivo - uma transição suave para o pós-vida. Ele ajudou reconstruir o templo e têm orado andando à volta do templo todos estes momentos para que depois da sua morte o seu espírito não sofra.

Sua devoção não passou despercebido pelos jovens monges no templo, que se situa dentro dos Rongwo Gonchen Gompa, Tongren principal do mosteiro tibetano. O mosteiro, que data de 1301, é o lar de centenas de jovens que estudam escrituras budistas.

O jovem monge, Genden Darji de vinte nove anos, diz admirar Hua pelo esforço e coragem . Genden, cuidadosamente repete os movimentos de Hua e diz que pretende dar continuidade do ritual quando o velho monge parar. "Todo dia eu venho aqui e cada dia que olho para o pedaço de madeira, me inspira dar continuidade de fazer as minhas próprias pegadas", disse ele.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails