domingo, 22 de março de 2009

Veneza

Veneza, cidade localizada na Costa Norte da Itália, na Região do Vêneto.. Ela é única e pode, num futuro próximo, deixar de existir. Mesmo com as enchentes que vêm assolando a cidade, vale a pena visitá-la.

Seu desaparecimento ainda vai demorar muitos anos - caso aconteça, é claro. Mas é possível. Estudos mostram que a cidade está afundando cerca de 1 centímetro por ano. No outono, por exemplo, a Piazza San Marco, onde está a famosa Basílica de San Marco, ficou impossibilitada de receber visitantes em alguns momentos por ficar com uma parte submersa devido as altas marés do Mar Adriático.

A primeira vista, a Piazza San Marco "cega" pela beleza. Há o Campanilo de San Marco, o Palácio Ducal, a Basílica de San Marco, a Ponte dos Suspiros, a Torre do Relógio.
http://gazetaonline.globo.com/













Em dezembro de 2008, grande parte de Veneza ficou inundada com fortes chuvas e ventos amarradas a lagoa da cidade, com os níveis do mar mais elevado em 22 anos. O Centro Maree, que prevê o nível das águas, disse que os níveis do mar no Adriático subiu 1,56 metros (5,1 pés) - um nível não visto desde 1986. (REUTERS / Manuel Silvestri)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails