segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desabafos de um bom marido


Luís Fernando Veríssimo

Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Natal e a minha em São Paulo.
Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento.
"Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!"
ela disse. Então eu sugeri a cozinha.Sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico,uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: "Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar". Daí,comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se.... O casamento é a causa número 1 para o divórcio.
Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento.
Eu me casei com a "Sra Certa". Só não sabia que o primeiro nome dela era Sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou:"O que tem na TV?" E eu disse, "Poeira".
No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou.
Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ely,
casamento é bom viu. Não fica impressionado não!
Vc mudou o blog ou é meu computador?
Bjs.

Dois Rios disse...

Oi, Ely!

Essa crônica do Veríssimo é hilária! Ele tem a capacidade de esteriotipar o casamento dando fortes pinceladas nas mazelas que todo casaemnto tem.
Mas casar é bom! É tão bom que eu já casei duas vezes, rsrs...

Beijo,
Inês

Sammyra Santana disse...

huahauahuahauahuahauhauahauhau
adooooooooro as crônicas do Veríssimo!
Boa semana pra ti, Jime!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails