sexta-feira, 10 de julho de 2009

Espetacular Barragens ao redor do mundo

A visão de uma barragem - uma das maiores e mais complexas estruturas que a humanidade já criou - é de perder o fôlego. Dê uma olhada em algumas das mais espectaculares destas estruturas.

The Hoover Dam - USA
Esta barragem foi considerada uma das maravilhas do século XX, quando foi construída e, embora a sua dimensão e capacidade geradora de energia tem sido superado, ainda é possivelmente o mais famoso e icônico represa do mundo. Foi concluída em 1936 e ainda tem uma decoração inspirada em arquitetura gótica. O presidente Hoover,tem um papel fundamental na sua construção. Foi um marco histórico nacional nos Estados Unidos desde 1985. Tem duzentos e vinte e um metros de altura e uma espessura na sua base de duzentos metros (quinze, na sua crista), ou seja, é um monte de concreto. Dizem que mais de uma centena de pessoas morreram na sua construção.

Grande Dixence - Switzerland
Suíça não é de forma alguma, o maior país da Europa, mas o seu gás é a mais importante do continente. A sua missão é a de segurar a um lago - o Lac des Dix - e quando estiver cheia, a quase um mil pés de profundidade e contém mais de quatrocentos milhões de metros cúbicos de água. Quanto à sua altitude,cerca de 2365 metros. Curiosamente, o rio em que se construiu é muito pequeno (o Dixence). No entanto, a água é coletada em um sistema de túneis com mais de cem quilômetros de comprimento que leva a água do rio e de outros. A água está principalmente a partir das geleiras.

Clique aqui e veja mais barragens espetaculares

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails