domingo, 4 de outubro de 2009

Saudades


Ando com saudades de café com pão;
de namorados dando beijinhos no portão;

De pedir bênção a pai e mãe (Deus te abençoe);
do sinal-da-cruz que fazia quando paspo em que educação não era confundida com autenticidade.
Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade.

Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa.
Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez.
Saudades de poder viajar sem medo de homem-bomba, de ser recebida com pompa em outra nação.
Atualmente, reina a desconfiança no coração.

Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe quando se falava de sexo totalmente sem nexo.
Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei.

Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei.
Para minha filha não poderei deixar sequer a esperança.
Hoje, já não se nasce criança.

Rosa Pena

Fonte: plinn

Um comentário:

Sylvia disse...

A mesma saudade que me doi no coracao!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails