segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Alunos Espertos


Dizem que o fato narrado abaixo é real e aconteceu em um curso de Engenharia da USJT (Universidade São Judas Tadeu), tornando-se logo uma das "lendas" da faculdade...

Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar. Faltaram à prova e resolveram dar um "jeitinho": voltaram à USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda. Então dirigiram-se ao professor:

- Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá- lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova. O professor, sempre compreensivo:

- Claro, vocês podem fazer a prova hoje à tarde, após o almoço.

E assim foi feito. Os rapazes correram para casa e racharam de tanto estudar, na medida do possível.

Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente e entregou a prova. Primeira pergunta, valendo 1 ponto:

"Escreva algo sobre 'Lei de Ohm'."

Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se dar bem.

Segunda pergunta, valendo 9 pontos:

"Qual pneu furou?"

3 comentários:

Talitha Medeiros disse...

Muito bom adorei, é uma boa maneira de pegar as pessoas na mentira ^^.
Deviam usar mais isso.
Kiss

Anônimo disse...

E quando os alunos da gente começam a "matar os parentes" e depois não conseguem lembrar quem está vivo ou morto. Até pra mentir precisa-se de uma dose de talento.
Bjs.

Sylvia disse...

Ate dei um grito, no fim. Fantastico! Inteligente, esse professor!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails