terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carmen Monarcha & Andre Rieu




Para quem não sabe, Carmen Monarcha (Belém, Pará, 27 de agosto de 1979) é uma cantora de ópera brasileira.

Nascida em uma família de artistas, seu pai é escritor e sua mãe, cantora. Ainda muito jovem, Carmen aprendeu a tocar violoncelo e piano, estudando inicialmente para tornar-se violoncelista de concerto. No entanto, começou a aperfeiçoar sua voz e a receber lições de canto, tornando-se cantora lírica. Durante sua carreira artística, conheceu a cantora Carla Maffioletti e dela tornou-se amiga. Ambas partiram juntas para estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, nos Países Baixos. Lá, foi contratada como vocalista pelo maestro André Rieu, realizando turnês na Europa e Estados Unidos com a Orquestra Johann Strauss. Carmen cativou os ouvintes cantando Vilja Lied.

Recebeu o aplauso da crítica ao vencer o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, competição anual realizada no Brasil, cujo nome homenageia a famosa cantora de ópera Bidu Sayão.

Ao terminar seus estudos nos Países Baixos, retornou ao Brasil, mas em 2003 estava de volta à Europa, cantando como solista na turnê anual de Rieu, em cuja orquestra está até hoje.

Carmen, uma soprano, participou em diversos álbuns de Rieu e apareceu em diversos programas de televisão nos Estados Unidos. Sua performance de O mio babbino caro, de Giacomo Puccini, é bastante elogiada, assim como sua Habanera de Carmen, apresentada na PBS norte-americana.

Fonte: pt.wikipedia


Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço a moça sim senhor!
Tudo lindo por aqui, como sempre!
Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails