quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aperitivos para alma

"Sabe aquela hora em que você só precisa da frase ou de um textinho certo, na hora certa para fazer um carinho na sua alma cansada de guerra? Segue abaixo uma seleção dessas citações maravilhosas e curativas."
Fonte: itodas.uol

“Às vezes, quando algo está sendo destruído
é uma coisa boa, pois algo novo está sendo
criado, um outro modelo no lugar daquele.”

Nietzsche


“E eu digo, mesmo não sendo mestre,
que o amor se frustra quando a gente o espera vir,
porque ele não é uma espera, nem algo que se recebe.
o amor é uma ação, seu fluxo verdadeiro
e real é de dentro para fora. Ama, serás assim amável,
e um dia alguém te amará, mas quando isso acontecer
terá se tornado irrelevante.”

Oscar Quiroga


"Um rio que nasceu na montanha, cruzou vales e chegou finalmente ao Deserto. Apesar de todo seu esforço , não conseguiu atravessá-lo. Quando já estava exausto de tanto tentar, ele escutou uma voz baixinha, que veio do deserto, através das areias: “deixe o vento te carregar...”. Então, o rio relaxou, evaporou e choveu do outro lado do deserto..."

Trecho de história Sufi


“Não se preocupem com o dia de amanhã, pois a cada dia
basta a sua própria preocupação..."

Jesus Cristo


“Quanto mais nos sintonizamos com a paz,
mais radiante se torna nossa vida”.

Dalai Lama


“Não, não tenho caminho novo.
O que tenho de novo é o jeito de caminhar”

Thiago de Mello


“Há duas formas de viver sua vida: uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”

Albert Einstein


"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem
de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite."

Clarice Lispector


"Exatamente como a árvore do outono ao perder
suas folhas que lhe caem ao redor, sem sentí-lo e
quando a chuva, a geada e o sol lhe resvalam pelo tronco,
enquanto a vida se retira para o mais íntimo e recôndito
de si mesma. Não morre. Espera."

Madre Teresa de Calcutá


"Quando digo "saltar no belo escuro profundo da vida",
tem gente que pensa que é pra baixo...
Ora, eu me refiro a um salto para cima!
Este é o salto mais profundo que a Vida nos concede."

Edson Marques


"Quando olhamos nos olhos
das pessoas e contemplamos sua
raridade, a tolerância se torna fácil.
Percebemos que estamos diante de seres
que possuem dentro de si um complexo
mosaico de experiências.”

Hermann Hesse

Um comentário:

Anônimo disse...

Levei todas as flores lá pra casa viu!
bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails