quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Bhagavad Gita - A Canção Divina de Deus


Por que te preocupas sem motivo? A quem temes, sem razão? Quem poderia te matar? A alma não nasce, nem morre. Qualquer coisa que aconteça, Acontecerá para seu bem; O que está acontecendo, Está acontecendo para o seu bem; O que vai acontecer, Também acontecerá para o bem.

Não deves lamentar pelo passado. Não deves te preocupar com o futuro. O presente está acontecendo ... Que perda te faz chorar? Que trouxestes contigo, E que achas que perdeste?

O que produzistes, O que achas que foi destruído? Não destes nada, Não trouxestes nada contigo, qualquer coisa que possuas, recebestes aqui. Qualquer coisa que tomastes, foi tomada de Deus. Tudo o que seja que tenham te dado, Ele te deu Chegastes de mãos vazias, E voltaras de mãos vazias.

Tudo que tens hoje, pertencia a outra pessoa ontem, e pertencerá a outra no dia de amanhã. Erradamente desfrutastes da idéia que isso te pertence. É esta falsa felicidade a causa de seus sofrimentos.

A mudança é a lei do universo. O que tu consideras como morte, É, na realidade, a vida. Em qualquer momento tu podes ser um milionário e, no seguinte, podes cair em pobreza.

Teus e meus, grandes e pequenos Apagues essas idéias de tua mente. Então, tudo te pertencerá e todos serão donos. Esse corpo te pertence, Também tu não és desse corpo. O corpo é feito de fogo, água, ar, terra e eter, E retornará pára esses elementos. Mas a alma é permanente - então quem és tu?

Dediques teu ser a Deus. Ele é o único em quem se deve confiar. Aqueles que conhecem esta verdade são para sempre livres do medo, preocupação e dor. Aconteça o que acontecer, Faças como uma oferta a Deus. Isso te levará A experimentar da alegria, da liberdade e da vida para sempre.

Obrigado pela leitura, Tente, honestamente, aplicar, em tua vida diária..
Tradução Wilmar
Fonte: slideshare

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails