segunda-feira, 8 de março de 2010

Lábios


É da boca que sai a voz e o canto; da boca saem também os gritos, as palavras doces ou ásperas, as verdades e as mentiras, os beijos. Mais do que dar-nos a possibilidade de comunicar, a boca aproxima-nos. Por isso tudo e muito mais, se atribui à boca um tão grande simbolismo e carga sensual, pelo menos nas culturas ocidentais. No imaginário de cada um de nós, homem ou mulher, a boca é um atributo de beleza e perfeição. Não fosse assim e não lhe dispensaríamos tantos cuidados nem haveria tantos produtos e tratamentos de maquilhagem destinados a fazê-la parecer perfeita e desejável. Para vender esses produtos, fotógrafos de moda e maquilhadores não se poupam a esforços, realçando a parte mais expressiva: os lábios.


Seleccionámos diversas imagens do mundo da moda onde as objectivas dos fotógrafos captaram toda a beleza que pode estar contida nuns lábios. Alguns maquilhadores, como Erica Rodriguez e Sylvia dell' Orto, exerceram todo o seu talento, técnica e criatividade na caracterização das modelos profissionais. Não se limitaram à simples aplicação dos produtos de beleza e recorreram a adereços e composições ousadas e provocantes.

Podemos ver grandes planos de lábios feitos debaixo de uma luz forte e analítica que revelam as formas, texturas e detalhes da pele, dentes e língua que nos passam despercebidos habitualmente, pois a nossa percepção nunca é suficientemente próxima. São fotografias íntimas e perturbantes. Não é sem um calafrio na espinha que as contemplamos como voyeurs e que convocamos as nossas fantasias ocultas e desejos recalcados. É que os publicitários também têm os seus fantasmas e, além disso, sabem muito bem o que fazem...


Fontes: obvious, cyanatrendland

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo lindo por aqui !
Li tudo, copiei todas as imagens e agora deixo um beijo para vc!

Pelos caminhos da vida. disse...

Adorei, que imagens lindas hem...

beijooo.

Dois Rios disse...

Oi, Ely!

Perfeito. Irretocável! Texto e imagens falam por si só. Calo a boca e deleito-me.

Beijos,
Inês

Sarinha disse...

lindas imagens!

Lucas disse...

legal post..^^
ai cara, aceita parceria? (tipo troca de links) se aceitar add meu link ai e deixa recado na minha cbox
flw

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails