segunda-feira, 8 de março de 2010

Lindos Bebês fotografados pela Tracy Raver


Tracy Raver começou a fazer este tipo de arte fotografica com os bebês através de amigos e familiares que lhe pediam para registrar os momentos de seus pequenos. Como ela mesmo refere, são momentos únicos e ternos que filhos e pais passam nesta fase e acaba sendo uma forma de união bem mais do que fazer uma bela foto, é uma forma de participação. Logo que conhecemos o trabalho de Tracy, ficamos a pensar: como ela consegue estas poses, ambientes e situações para os bebês? Como eles ainda continuam dormindo tão "gostosamente" como se nada estivesse acontecendo ao redor deles? Lógico que Tracy não faz tudo sozinha. Além de ter sua equipe, tem a ajuda de sua maior colaboradora, sua irmã Kelly, e dos seus pais para o ninar dos pequenos anjos.

A técnica que Tracy utiliza é bem simples: aproveita a própria luz natural do ambiente para fotografar os bebês. A luz artificial faz com que se perca um pouco esta naturalidade do foco... Ela sempre pede para que os pais deixem seus bebês ou crianças muito a vontade pois o intuito é registrar esta espontaneidade que só elas sabem passar. Não adianta forçar a criança fazer uma pose ou marcar uma sessão em que ela não esteja afim de fazê-lo. Tudo tem que ser uma brincadeira para eles.

E o resultado é surpreendente. Fica um ar nostálgico com uma certa dose de romantismo. Parece que foram moldados a ficarem em certas posições, como se vida fosse tão simples como um pequeno cochilo. Acredito que é isso que fica bem visto neste trabalho, esta simplicidade da vida, uma vida em início, frágil e dependente no seu modo de ser. Acaba sendo uma terapia construtiva de muito amor para os pais e os profissionais que encaram esta arte.
Fonte: obviousmagConheça mais o fantástico trabalho de Tracy Raver no seu site.

Um comentário:

Anônimo disse...

PURA INOCENCIA.


Gracias.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails