terça-feira, 11 de maio de 2010

As modelos mais bem pagas do mundo

Com base nos dados da Forbes mostramos as dez modelos que mais ganharam dinheiro no último ano:

Miranda Kerr. De nacionalidade australiana, apareceu como modelo da marca de cosméticos Maybelline. Adquiriu especial fama recentemente como modelo da Vitória's Secret. No ano passado obteve ganhos de 3.5 milhões de dólares.

Daria Werbowy. Nascida na cidade de Cracovia, Polônia, é de ascendência ucraniana e de nacionalidade canadense. Seus trabalhos para Givenchy, Versace e Prada apresentaram a bela no mundo da moda. Ser a imagem da Lancôme e H&M levou-a a ganhar 3,8 milhões de dólares, em 2009.

Natalia Vodianova. Originaria de Novgorod, Rússia, cresceu em um meio extremamente humilde, até que foi descoberta por um caçador de talentos. Trabalhou para marcas como Pepe Jeans, Moschino e Miss Sixty; tem desfilado para empresas como Donna Karan e Christian Dior. Em 2009 ganhou aproximadamente 4,8 milhões de dólares. Em 2010 trabalha na interpretação de Medusa, no filme Fúria de Titãs.


Karolina Kurkova. Nasceu na República Checa, iniciou sua carreira com somente 14 anos. É especialmente reconhecida como imagem da marca de lingerie Vitória's Secret. Em 2009 ganhou um valor estimado de 5 milhões de dólares.

Doutzen Kroes. De nacionalidade holandesa, iniciou sua carreira na agência Paparazzi da capital de seu país. Sua imagem faz parte dos catálogos da Vitória's Secret, bem como de suas passarelas dos anos 2005 à 2009. No ano passado registrou rendimentos de aproximadamente 6 milhões de dólares.

Alessandra Ambrosio. Esta brasileira converteu-se nos últimos anos na cara mais representativa da Vitória's Secret. Ademais, é o rosto de Armani, tem sua própria linha de roupas de banho e é embaixadora de uma sociedade de apoio aos doentes de esclerose múltipla. Seus ganhos do ano passado chegaram aos 6 milhões de dólares.


Adriana Lima. Originária de Salvador, Bahia, foi descoberta quando tinha 13 anos e passeava por um shopping. Pouco depois já modelava para empresas como Ralph Lauren, Valentino e Lado Wang. Desde 1999 é uma dos anjos da Vitória's Secret. Seus rendimentos do ano passado giram em torno de 7 milhões de dólares.


Kate Moss. De nacionalidade inglesa, foi descoberta aos 14 anos quando se encontrava no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, de Nova Iorque. Trabalha para marcas como Gucci, Dolce & Gabbana, Versace, Chanel, Burberry e Dior, entre outras. Com 36 anos de idade, registrou em 2009 rendimentos de aproximadamente 7,5 milhões de dólares.


Heidi Klum. Alemã de nascimento, é reconhecida como uma dos Anjos da Vitória's Secret. Estima-se que no ano passado obteve ganhos de 14 milhões de dólares, principalmente por suas participações na televisão e seu trabalho como produtora.


Gisele Bündchen. De nacionalidade brasileira, é, de longe, a modelo mais endinheirada da atualidade. Só em 2009, seus rendimentos foram calculados em aproximadamente 35 milhões de dólares.
Fonte: mdig

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails