quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Preço do Perdão


Ao questionarmos quanto vale o perdão, estamos perguntando a quem perdoa ou a quem dele necessita? Primeiramente devemos saber o significado desta palavra, o que é o “Perdão”? O perdão não pode ser julgado como algo subjetivo, pois apesar de muitos obterem o seu conceito próprio de perdão, esta palavra tão sublime tem um único significado, o perdão nada mais é do que retirar as impurezas que habitam nosso coração.

Muitas vezes o perdão torna-se um óbice para o encontro da paz interior e sucessivamente a vivência de momentos felizes, onde as pessoas isolam-se em seus mundos cada uma com suas adversidades, pois simplesmente perdoar ou pedir perdão são incapazes. Talvez seja muito mais difícil para alguém curvar-se diante do próprio orgulho e pedir perdão, do que perdoar uma conduta errônea que tenha lhe causado uma decepção.

Mas a questão aqui em foque é o preço do perdão?

Perdoar é um sentimento de pureza, uma virtude que não compete a qualquer pessoa, pode-se dizer que é um dom, que nem sempre nos acompanha desde o nascimento, mas que podemos adquiri-lo através de alguns acontecimentos. É bem verdade que o espetáculo torna-se mais fácil quando estamos a apreciá-lo apenas da platéia, ou seja, quando não sentimos na pele tamanha desventura julgamos com destreza qualquer criatura.

É justamente aí que entra o preço do perdão, como perdoar alguém que arrancou-lhe a última chance, que te fez perder a grande oportunidade de sua vida, que feriu eternamente sua alma, te causando tanta infelicidade. Como perdoar alguém que pelos ares impuros exalou a sua essência, te fazendo sofrer e brincando com sua inocência.

Realmente não há dúvidas que o dom de perdoar é uma faculdade de seres especiais, merecedores de suas condições, que encontram na resignação forças para continuar sua caminhada, onde talvez tenha sido interrompida por um ato de covardia e destruição. Mas para dar continuidade a qualquer que seja o caminho é necessário um pagamento, uma demonstração de grandeza, o mais puro dos sentimentos, “o Perdão”.

O preço do perdão é o passaporte para seguirmos nossos caminhos límpidos, rumo à outra dimensão, nos absolvendo da mácula que nos torna cegos diante da vida, tornando-nos capazes de uma nova reflexão, para encontrarmos a paz em nosso coração. Enfim o perdão é uma troca onde damos a paz a quem necessita e obtemos uma nova direção.

Perdão é sinônimo de Evolução!

Carla Elisio

Fonte: gostodeler

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails