segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Natureza Humana por Cecelia Webber

As mãos são como sementes. As pernas como as folhas ou as pétalas.


As composições fotográficas criadas por Webber (Los Angeles) formam imagens de flores, folhas e borboletas montadas a partir de centenas de fotografias da forma nua humana.

Tratadas digitalmente, ganham nuances de cores, rotações e enquadramentos até atingir a forma desejada, geralmente cada imagem leva mais de cinqüenta fotografias de uma única pose. A artista também usa a si mesma como elemento das suas lindas criações, ela defini um timer da câmera e, em seguida, prepara-se para o clique.

“A parte mais difícil está no momento de orquestrar as relações entre as diferentes poses
e na sensibilidade de pensar o corpo humano como um objeto tridimensional em um plano 2D para alcançar uma forma.” – reflete Webber.

A produção implica necessariamente no desenho e planejamento de visualizar as poses para a imagem final. Os trabalhos refletem também uma abertura para a experimentação de formas inesperadas que surgem durante o processo.
Webber começou a produzir esta série ao notar a semelhança da figura humana com uma flor enquanto ela trabalhava em fotografias de nudez. Assim, começou a experimentar as montagens para ver se poderia recriar uma flor inteira.

Incrivel!
Fonte: dubalacobaco

Fonte: panoplya

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails