terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Astrologia Chinesa: 2012 é o Ano do Dragão

Foto: Thinkstock/Getty Images



O espírito indomável do Dragão trará energia adicional para fazer de 2012 um ano marcante
Astróloga Jacqueline Cordeiro, especial para o iG São Paulo

O Ano do Dragão se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro de 2013: os orientais consideram o Ano do Dragão bom casar ou ter filhos
No horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, cada ano é regido por um animal, cujas características emprestam significado e dão o ‘tom’ para os acontecimentos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Diz a lenda que Buda convocou todos os animais para um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar a sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Descubra o seu signo chinês e leia as previsões para 2012

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre cada pessoa; seu caráter e traços de personalidade. Você descobre qual é o seu signo animal tomando por base o ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, pontos cardeais, cores, estações do ano.

Ano do Dragão


Em 2012, que é o Ano do Dragão, o Ano Novo Chinês se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro de 2013. Segundo os chineses, em um ano do Dragão o Céu e a Terra estão em equilíbrio e, por isso, o sucesso é possível de ser alcançado, se houver determinação, ousadia e empenho.

O espírito indomável do Dragão tornará tudo maior no ano que vem. Teremos energia adicional e combustível para fazer de 2012 um ano marcante.

Outro aspecto positivo deste ano é que será bom para negócios e dinheiro, que poderá ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao gerente um empréstimo ou pedir para o chefe um aumento. Mas com os grandes gastos, aqueles que ultrapassam os limites do razoável. O poderoso Dragão não é muito prudente. Com ele é tudo ou nada.

Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o Dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.

Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um salto maior que as pernas. O afortunado Dragão rega com a sua sorte indiscriminadamente tudo, inclusive nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.

No ano do Dragão, os desastres serão tão grandiosos quanto as fortunas. Este será um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Temperamentos e ânimos se aquecem. As pessoas ficam mais sujeitas às ofensas, brigas e discussões. As paixões são mais difíceis de serem controladas. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso Dragão afetará de forma individual e coletivamente todos nós e também a natureza.

* Este texto é uma colaboração da astróloga Jacqueline Cordeiro.
Fonte: ig.combr

5 comentários:

Lena disse...

Jime
Desejo que em 2012 você tenha muitos desejos.Desejos grandes, que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!

Magia da Inês disse...

♫♫.•*¨`*•..¸ ☼ ☼ ¸.•*¨`*•.♫♫♫.
╔═════════ ೋღღೋ ═════════╗
ೋ ~~* FELIZ ANO NOVO *~~ ೋ
╚═════════ ೋღღೋ ═════════╝
♫♫.•*¨`*•..¸☼ 2012☼ ¸.•*¨`*•.♫♫

Blog Dri Viaro disse...

Que 2012 seja repleto de alegrias na sua casa e na sua vida!

Um beijo

Dri Viaro

www.driviaro.com.br

Unknown disse...

Olá, passando pra desejar um 2012 com muita paz e sucesso!

João Carvalho disse...

interessante :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails