quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Emocionante ! Esplêndido ! Magnífico !



O vídeo é um trecho do filme "O Concerto" baseado na história que se passou na Rússia, em 1980, quando o maestro Andrei Filipov e alguns músicos, da Orquestra de Bolshoi, foram despedidos por motivos políticos.


Andrei, para sobreviver financeiramente, aceitou o cargo de faxineiro do teatro para continuar perto da música que tanto amava.

Certo dia ele interceptou um fax do famoso Teatro Chatelet de Paris convidando a orquestra para tocar, sem saber que ela estava, provisóriamente, suspensa.

O maestro teve a brilhante idéia de reunir os músicos despedidos e apresentar-se em Paris como se fosse a Orquestra de Bolshoi.

Antes da apresentação, um grupo de amigos, sem que o maestro soubesse, substituiu o solista por uma desconhecida violinista.

Essa jovem era a sua própria filha. Em razão da terrível perseguição sofrida pelo regime comunista, sua esposa e seus amigos, foram obrigados a escondê-la e entregá-la, com apenas seis meses, a uma violoncelista francesa. Ela a levou, para Paris, dentro do estojo (é isso mesmo, escondida no estojo...) do seu violoncelo.

O resto da história é pura emoção...

A música é "Concerto para Violino" de Tchaikovsky. Sim, do extraordinário Tchaikovsky...

... o dia do reencontro...


Um comentário:

Teoria Fina disse...

A maneira como eles falam pelo olhar a pela a melodia é divina.
Mil palmas para o diretor, atores e toda a equipe por trás dessa cena.
S E N S A C I O N A L

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails