quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fantástico timelapse mostra as mudanças físicas num homem que viajou a pé durante 1 ano pela China



Passar um ano viajando não é mais uma novidade, mas Christoph Rehage soube inovar: dispensou aviões, ônibus, trens ou metrôs e, assim que chegou a Pequim, capital da China, decidiu andar somente a pé. Após mais de 4500 quilômetros, ele mostra o resultado de forma bem criativa.

Christoph Rehage partiu para a aventura totalmente careca e sem barba. Magro e de pele clara, o alemão decidiu então deixar crescer barba e cabelo ao longo da viagem. Um ano sem tirar um único pêlo do seu rosto ou cabeça. À medida que os quilômetros avançavam, Christoph clicava auto-retratos registrando as mudanças. No final, o viajante compilou tudo num vídeo em timelapse que cria a ilusão de estarmos vendo a barba e o cabelo crescer em tempo real.

A ideia inicial de Christoph era viajar a pé desde a China até à Alemanha (não, não é erro nosso, o próprio conta tudo no blog The Longest Way), mas as pernas não aguentaram. Por isso ficou pela China, desde Pequim até Ürümqi, usando a forma mais tradicional de viajar que o homem conhece: caminhando. Os momentos registrados em vídeo em que o alemão aparece em um avião ou barco devem-se ao fato de ele ter sido obrigado a interromper pontualmente a viagem pra tratar de assuntos legais (como o visto, que diz ter sido uma árdua tarefa).
Fonte: hypeness

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails