domingo, 22 de março de 2015

Tóquio, Japão a cidade mais limpa e segura do mundo


Tóquio é a cidade turística com as ruas e praças mais limpas e conservadas do mundo, segundo os votos dos viajantes que participaram de uma pesquisa feita com mais de 75 mil viajantes pelo Trip Advisor um dos melhores sites de viagens do mundo. Na Terra do Sol Nascente, o lixo é um problema de todos os cidadãos.

Em casa, cada morador é responsável  por separar os resíduos para reciclagem, abrangendo mais de 10 categorias, desde restos de comida à papéis, embalagens  e latas que são levados para o setor específico de reciclagem. Em alguns bairros de Tóquio, como Odaíba, a taxa de reaproveitamento de resíduos chega a 100%.

Para a felicidade do povo japonês, essa boa conduta de limpeza e consciência do reaproveitamento e reciclagem do lixo é compartilhada por todo o Japão. Para vocês terem uma ideia, o japonês quando tem um lixo  pra jogar e não encontra uma lixeira pela rua( o que é difícil), o costume manda levar pra jogar em casa.Agora me diga é ou não é de admirar, como esse povo é um exemplo de cidadania!

Tóquio também ficou em primeiro lugar em vários quesitos como:

A cidade mais limpa e segurado mundo, ruas mais limpas, taxistas mais simpáticos, melhores serviços de táxi, melhor transporte público e a cidade mais segura. Uma infraestrutura surpreendente!

Dando-lhes assim esse título mais que merecido, afinal educação é tudo!


Fonte:  bocaberta.org

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails