sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Confira os 10 vilões mais aterrorizantes do cinema

Lista dá dicas para entrar no clima do Halloween.Jigsaw volta às telas nesta sexta (31), em 'Jogos mortais '
Nada melhor que pegar um filminho de terror para entrar no clima do Halloween, comemorado nesta sexta-feira (31). E quando o assunto é terror, os vilões são as verdadeiras estrelas.
Nos cinemas, o público pode conferir a estréia de "Jogos mortais 5", que traz de volta o vilão Jigsaw, com sua já conhecida sede por sangue e tortura. Outros longas do gênero em cartaz são "Morte súbita", que traz um crocodilo gigante como vilão, "Espelhos do medo", estrelado por Kiefer Sutherland, e "Encarnação do demônio", com Zé do Caixão.
Já quem preferir o aconchego do próprio sofá, pode ver ou rever um dos clássicos do gênero. Para ajudar na escolha, o G1 lista a seguir os vilões mais aterrorizantes do cinema, a companhia ideal para um Halloween de arrepiar.

JIGSAW - 'Jogos mortais' (2004) - De inteligência incontestável, o serial killer tem um tumor cerebral e cria armadilhas para aqueles que ele julga não serem merecedores de suas vidas. Depois de sobreviver a uma tentativa de suicídio, ele resolve testar os limites humanos, criando jogos de tortura.

FREDDY KRUEGER - 'A hora do pesadelo' (1984) - Quando vivo, Freddy (Robert Englund) já era mau: abusava e matava criancinhas nas proximidades da rua Elm. Depois que foi queimado e morto pelos pais das vítimas, o vilão voltou para aterrorizar os filhos de seus assassinos por meio de sonhos

JASON VOORHEES - 'Sexta-feira 13' (1980) - Interpretado por Warrington Gillete, o vilão morreu afogado durante uma colônia de férias Crystal Lake, 20 anos atrás, mas voltou para perseguir os novos freqüentadores do local. Com sua máscara de hóquei, ele matou mais de 160 em uma dezena de filmes.

MICHAEL MYERS - 'Halloween' (1978) - Para este vilão, o dia 31 de outubro significa empunhar sua faca e matar qualquer um que lembrar sua irmã. Oito atores diferentes interpretaram Myers no filme original, mas o único que mostrou seu rosto no papel foi Tony Moran.

CHUCKY - 'O brinquedo assassino' (1988) - "Quer brincar?", pergunta o boneco, na voz inconfundível de Brad Dourif, às suas vítimas. Nem policiais armados conseguem vencer o instinto assassino desse brinquedo habitado pela alma de um serial killer. Ele rendeu outros quatro longas-metragens.

PINHEAD - 'Hellraiser - Renascido do inferno' - Ele é o líder da gangue dos Cenobitas e possui poderes sobrenaturais. Diferentemente de outros vilões, como Jason e Michael Myers, ele fala, mas raramente faz uso do humor, como Krueger ou Chucky.

HANNIBAL LECTER - 'Dragão vermelho' (1986) - De extrema inteligência, Lecter é doutor em psiquiatria, serial killer e canibal. Em 2007, o vilão ganhou um filme, 'Hannibal - A origem do mal', que conta sua história e as raízes de sua crueldade.

THOMAS HEWITT - 'Massacre da serra elétrica' (1974) -Também conhecido como Leatherface, ele é grandalhão, mentalmente perturbado e utiliza uma máscara feita de pele humana. Com sua serra elétrica ou uma marreta, quer cortar humanos em pedacinhos. Um remake foi lançado em 2003.

'Alien - O oitavo passageiro' (1979) - O magricela Bolaji Badejo interpreta o vilão, dando a impressão de que não seria possível ter um ser humano dentro do figurino. Dirigido por Ridley Scott, o longa-metragem ganhou o Oscar

'Tubarão' (1975) - O grande tubarão branco tem lugar de honra na lista, já que foi pioneiro na onda dos arrasa-quarteirões de Hollywood. Sob direção de Steven Spielberg, o gigante espalhou horror na época e até hoje inspira muitos filmes, como "Morte súbita".
Do G1, no Rio
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails