terça-feira, 21 de outubro de 2008

Uma história para relembrar

Em tempos de um novo modelo de comportamento da instituição família. Em tempos em que saem em busca de ganhar dinheiro, pai, mãe, avó, avô e todos mais que da família fazem parte. Em tempos em que consumir bens materiais é o que mais importa; em que fazer “shopping” e consolidar patrimônio se faz muito mais presente do que qualquer outra coisa; pensemos na criança que ainda não está pronta para essa fase de transição, para esse novo modelo de família e que ainda vive um outro desejo, revendo uma história que talvez você já conheça, mas que vale a pena relembrar.

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:

- Pai, quanto você ganha por hora?
O pai, num gesto severo responde: - Escuta aqui meu filho; isto nem sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas, o filho insiste: - Mas pai, por favor, me diz, quanto você ganha por hora no seu trabalho?
A reação do pai foi menos severa e ele respondeu: -Três reais por hora.
- Então, você poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu: - Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho?
Vá dormir e não me amole mais.

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo! Querendo descarregar sua consciência doida, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
-Filho. Está dormindo?
-Não, pai. O garoto respondeu sonolento.
-Olha. Aqui está o dinheiro que me pediu: Um real. Disse o pai. -
-Obrigado papai! Disse o menino, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama. Agora já completei, papai! Tenho três reais. Você poderia me vender uma hora de seu tempo?
Postado por Tania Melo – JB Online

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails