terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Computador e Você

A qualidade de vida depende muito do uso dos limites, de uma educação realizada por você mesmo.

Para quem ama a leitura computador então se torna um prato cheio, auxiliando-o a melhorar o vocábulo, além de estimular o raciocínio, e mais, é meio de comunicação através de mensagens, sejam instantâneas ou por e-mails. É importante saber que mesmo tendo nas mãos um veiculo tão poderoso, jamais se iguala a um ser humano, tanto pode melhorar o intelectual como pode representar uma ameaça quando se faz mau uso.

Seria importante procurar escrever de maneira certa todas as palavras, nunca abreviá-las ou inventar novas formas de representá-las. Há uma área na informática que você mais gosta, mas tem sempre controle sobre o tempo em que se dedica?

O desperdício do tempo pode afastar você de pessoas, as quais sentirá a falta depois de algum tempo, a vida não tem que ser feita somente de distrações, não é errado ter um computar, nem mesmo gostar de algo e dedicar-se para aprender sempre mais, mas é importante saber o que o computador significa na sua vida.

Seria importante impor horários de uso, afinal essa fantástica máquina existe para servir você e não para que você a sirva, a escravidão pode não ser notada de imediato, mas ela existe em muitos casos. Não faça da máquina uma extensão de você. Neste caso ela prejudica.

A vida foi feita para ser levada a sério, há uma enormidade de assuntos, curiosidades, há tantos momentos a serem vividos que pessoalmente seria mais interessante. Para os usuários as verdades soam como escondidas, pois, é também um vicio, ainda mais quando se pensa que tudo o que se faz ou que se tem, está direcionando o assunto ao micro. O uso do computador deve ser racional ou irracional? Não se deve ter apego emocional ou dependência, isso pode causar danos a saúde, uma perda de energias que poderiam ser poupadas e usadas para ampliar seus conhecimentos em outras áreas e/ou se empenhar em outras atividades.

A qualidade de vida depende muito do uso dos limites, de uma educação realizada por você mesmo.

A tecnologia dos nossos tempos são mesmo surpreendentes, sim; até mesmo na área da saúde, nos meios de transporte, na comunicação e muitas outros aspectos; nem por isso tenhamos nós a vida voltada a isso, esquecendo de nossos sentimentos, das conquistas pessoais, coisas que o excesso do uso da tecnologia fazem as pessoas esquecerem, não porque querem, é porque dedicam tanto tempo a uma mesma coisa, que as outras coisas se tornam obsoletas sem que se percebam da gravidade das substituições que foram realizadas gradativamente.
Por Paulo Zamora
www.pensamentodeamor.zip.net
http://www.perfilnews.com.br/noticias/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails