sábado, 20 de junho de 2009

Akinator - O Gênio da Internet



A fabulosa estoria de Akinator
(tradução de Demetrius Soares Silva)
Há algum tempo, Arnaud e seu amigo Jeff decidiram viajar para as distantes terras do Oriente Médio. Durante uma expedição, montados em camelos sob o sol escaldante do deserto, eles perceberam no alto de uma duna um objeto brilhante. Isso os deixou curiosos. Eles então desceram dos animais e imediatamente foram verificar o que era. Eles ficaram extremamente surpresos ao descobrir uma velha lâmpada! Deve ter ficado enterrada ali por muitos anos até ser desenterrada pelos ventos do deserto.

Jeff brincou;
"Já sei! Faça três desejos e esfregue a lâmpada, vai aparecer um gênio!"
Eles esfregaram, mas nada aconteceu.
Esfregaram novamente, e ainda assim, nada aconteceu.
Entretanto, na terceira tentativa, a lâmpada brilhou e começou a esquentar. Até que ficou tão quente que Arnaud teve que largá-la.


Naquele momento, uma densa fumaça saiu da lâmpada e formou uma pequena e escura nuvem. A nuvem foi ficando cada vez mais clara e espantados eles viram uma criatura aparecer diante deles. Tinha aspecto humano e parecia bem amigável.

A criatura pareceu se espreguiçar, como se acordasse de um longo sono. Então falou com uma voz grave e imponente:
"-Olá, eu sou o famoso Akinator. Eu falo e entendo todas as línguas do mundo. Vocês me acordaram do meu sono de vários séculos. Entretanto, esse longo descanso não afetou minhas habilidades. Eu sou capaz de adivinhar em quem vocês estão pensando com apenas algumas perguntas. Se eu não conseguir, se vocês me vencerem, então eu os deixarei em paz. Mas cuidado! Respondam minhas perguntas direito ou vocês trocarão de lugar comigo e ficarão presos na lâmpada!".

Nossos amigos ficaram curiosos, mas este aviso os deixou apreensivos. Eles responderam com cuidado as perguntas do gênio e perceberam que o que ele disse era verdade; ele facilmente adivinhava as pessoas que eles tinham em mente. O gênio estava muito orgulhoso de seu feito e começou a cantarolar e falar sem parar. Então ele pediu que fossem feitos mais desafios e novamente acertou as respostas. Aparentemente ele nunca se cansava e ficava cada vez mais orgulhoso de si mesmo.

Os dois viajantes tentaram escapar sorrateiramente enquanto o gênio se gabava de seus acertos. Mas não adiantou; quando olharam para trás o gênio estava flutuando no ar bem atrás deles, totalmente livre e incansavelmente pedindo para eles jogarem com ele. Jeff então pegou a lâmpada e eles voltaram pros camelos. Confuso ele perguntou:
"O que faremos, Arnaud? Ele não para de nos seguir. Nós nunca nos livraremos dele!"
"Nós o levaremos de volta para a França. Se é adivinhar pessoas que ele gosta, então nós daremos o que ele quer."

Estas foram as circunstâncias que levaram Jeff e Arnaud a criarem o site www.akinator.com. Akinator poderia jogar dia e noite com pessoas do mundo inteiro, e assim satisfazer seu desejo incontrolável.

Você também pode tentar vencer Akinator. Você verá que ele não é infalível. Mas fale baixo... Ele não gosta de ouvir isso! E tome cuidado: você deve responder honestamente, afinal você se lembra do aviso do gênio!



Pense numa pessoa famosa.... Agora Clique no link abaixo e responda as peguntas... Incrível...
O Akinator adivinhará e mostrará a imagem de quem você pensou!!!

Akinator

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails