terça-feira, 2 de junho de 2009

Pensamento Positivo

Mike George

“Pense positivamente!” Muitas vezes, os outros incitam-nos deste modo enquanto vamos deslizando para o pessimismo que torna o relaxamento impossível. Mas o pensamento positivo não é só um remédio de emergência emocional: é a fonte da nossa criatividade e visão.

A frase de Mahatma Gandhi, “Temos de ser as mudanças que queremos ver no mundo”, é a definição mais simples e completa do pensamento positivo. Este ultrapassa a ideia de transformar os acontecimentos negativos em positivos, como vinagre em mel: tem mais a ver com acreditar em si próprio, com o poder do pensamento e a energia do otimismo.

Não podemos criar flores bonitas se não tivermos terra. Os pensamentos são a nossa primeira criação, antes de fazermos realmente alguma coisa, mudarmos o nosso ambiente ou alterarmos as vidas que nos rodeiam. Se não apreciarmos os nossos pensamentos e confiarmos em nós mesmos – embora possamos tentar estabelecer uma falsa confiança denegrindo os outros. O respeito pela nossa própria mente é a base do pensamento positivo, que leva à paz de espírito – uma expressão com significado profundo em que a ligação entre o pensamento positivo e o relaxamento se torna evidente.

“Ser as mudanças” é ao mesmo tempo mudar e efectivar a mudança. A beleza desta ideia está na visão holística do eu e do mundo. Produzimos mudanças em nós próprios ao mesmo tempo que transformamos os objectos das nossas energias. E enquanto procuramos ter pensamentos positivos, destruímos as nossas ansiedades, tal como uma onda grande destrói ondas mais pequenas. Atingimos a paz de espírito porque ficamos completamente envolvidos nos processos de pensamento positivo que abafam e silenciam tudo o que é negativo. Cada um de nós tem capacidades infinitas. Se pensarmos de maneira positiva, a nossa energia conduz-nos ao sucesso, como um íman. Só temos de acreditar em nós mesmos.

Mike George é conhecido por ser um grande orador e professor de consciência espiritual, administração pessoal, visualização criativa, pensamento positivo e controle de estresse. É editor-chefe da revista Heart and Soul e conferencista sênior na Brahma Kumaris World Spiritual University.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails