quarta-feira, 17 de junho de 2009

A tempestade no Mar - "Stolt Surf", no Pacífico Norte, 1977


Tradução Google:

A tempestade...
Todos os marinheiros sofreram tempestades no mar, que são bastante diferentes das versões baseadas terra, principalmente porque um outro elemento é fortemente envolvido, - água!
E no oceano aberto, não há nada para parar ou desviar o vociferante vento. Também faz uma grande diferença, que não é sua base sólida terreno, - mas uma plataforma em movimento, - um navio!

Sobre os grandes oceanos do mundo, a altura das ondas tempestade geralmente não ultrapassa 8 a 10 metros, que na realidade é bastante impressionante.
Imagem de uma "parede" de água na mesma altura que uma história dois próximos casa cair para você com uma velocidade incrível! ela pode ser muito impressionante a experiência!

Mas o que acontece se as ondas não são apenas 10 metros de altura, 20 metros, mas mais provável? Ou mais?

É muito raro que grandes ondas de 20 metros são desenvolvidas, - e normalmente marinheiros nem sequer vê-los, porque os navios atualmente tentará evitar tais condições, alterando evidentemente, em tempo útil, antes da tempestade hits.

Mas não tão bom com o navio "Stolt Surf", - que, em uma viagem através do Pacífico a partir de Singapura para Portland -, chefiado reta em um forte furacão, - passou por seu centro -, e foi novamente atingido por outro lado de o "olho"!

"Stolt Surf" era um navio químico, e em 4 out. 1977, ela saiu em uma rotina Singapura viagem em todo o oceano Pacífico para Portland, E.U.A..
Já aqueles dias em que era normal para obter conselhos de um encaminhamento meteorológicas agência antes dessa viagem foi iniciada, e, neste caso, o conselho foi a de manter a medida para o norte, a fim de evitar a possibilidade de atingir um desenvolvimento mais a sul tempestade.
Eu lembro claramente Capitão Oddenes dizendo que vai norte nesta época do ano é bem ao contrário do que a sua experiência marinheiro teria recomendado. Mas, desde o encaminhamento agência tinha todos os tipos de satélites e computadores para ajudá-los a prever o tempo, - Capitão Oddenes decidiu tomar seu conselho e ir para norte, em vez de seguir seus próprios instintos e anos de experiência!

Que grande erro!

Em 18 out. 1977, o barômetro começou a cair e o clima piorou.
Esta continuou através Oct. 19, e pela tarde naquela noite o vento tinha aumentado a uma força 9 / 10, - o mar foi se tornando bruto, e para o mar / ar temperatura havia caído para 8 ° C e 10 ° C, respectivamente.
Os navios direção velocidade era naquela época para cerca de 5 nós, e na madrugada de Out. 20, - como a condição realmente começaram a agravar-se -, o piloto automático foi desligado, e manual steering foi introduzido.

O que aconteceu depois é melhor descrito em extratos do diário:

-------------------------------------------------- -----------
07:00:
Uma vida na balsa proa ao mar tomado por mares turbulentos.

09:30:
Heavy mar quebrou janelas dos agentes bagunça e bar, danificando móveis. Galeria e sistema elétrico foram encerradas devido ao curto-circuito. Tripulante de alojamento fortemente danificadas devido à emergência portas quebradas. Duas pranchas quebradas, completamente danificado.

16:00:
Duas portas de aço na proa avariou e lavado na água.

-------------------------------------------------- ------------

Ficamos no meio da tempestade mais forte que eu já experientes nos meus quase 40 anos no mar não tinha visto! Capitão Oddenes também nunca tinha visto nada assim!

Neste ponto tenho de lhe dizer, que tirar fotografias no auge de um furacão no mar é quase impossível. Você simplesmente não pode ver nada! O vento barulhento lágrimas em cima das ondas, e enviá-lo como um spray horizontais em todo o oceano cobrindo tudo em uma névoa branca. Também o portholes e janelas sobre o navio são atingidas por este spray, e impede todas as possibilidades de ter um claro olhar para o que está acontecendo! Todas as formas e as formas simplesmente desapareceram, e tudo que você ouve é um barulho ensurdecedor do mar e do vento! Também é bastante escuro devido à densa nuvens que cobrem o céu. Para ir lá fora para ter um melhor aspecto é, naturalmente totalmente excluída! Você iria voar longe como uma pipa - - - --
Todavia, - quando o vento se acalma , é possível tirar algumas fotos fantásticas, pois as ondas normalmente se acalma ao longo do tempo após o vento tenha cessado.
As seguintes imagens aqui são tomadas principalmente a partir da ponte através de uma janela rotativa, que joga fora de água, de modo que a visibilidade parece muito bom!

Durante a tempestade, ela logo se tornou claro, que este não foi um um dos habituais tempestades com "apenas" 10 metros das ondas!
Não, - a "Stolt Surf" assistimos ao nosso espanto, que, quando as grandes ondas falhando em relação a nós, tivemos de olhar para cima, a fim de ver o início das ondas! E essa foi a partir da ponte de convés, que já está a 22 metros acima do nível do mar!
22 metros! E você ainda tinha que olhar para cima!
Louco!
Várias vezes, também experimentou grandes ondas que vem cair sobre a ponte, - mais de 22 metros acima - e, em alguns muito, muito longo segundo só vimos água do mar através da ponte janelas, enquanto toneladas de água correu para fora da ponte telhado, -- o chamado "macaco ilha"!
Nesses momentos terríveis, não sabíamos se o navio foi inferior a água ou ainda flutuante! Mas, assim como um milagre apuradas as janelas novamente, e - "Stolt Surf" continuou sua corajosa batalha contra as ondas.

Claro que o navio sofreu bastante e grande danos com a incrível força da água. Três dos sólidos tanque escotilhas no convés foram simplesmente rasgado fora, e assim foi a porta da sala da bomba, apesar do fato de que essa porta é de aço, e protegido com 6 cães forte! Heterossexual gasodutos no convés foram agora em forma de S, - e também as pranchas, que foi encontrado como uma bagunça de dobradas e metal retorcido.
Vapor tubos foram rasgados off e os cabos elétricos encontrados rasgado. Dentro do navio, todos os pavimentos exceto o convés logo abaixo da ponte foram preenchidos com água através das janelas e portas quebradas, e ondas a quebrar na areia quebrou móveis e paredes painéis de celulose, de modo que apenas o aço nu anteparas foram deixados à tripulação da trimestres abaixo!
Depois da tempestade de abastecimento de eletricidade a muitas partes do alojamento foi nocauteado bem como, de modo que o cozinheiro tinha de preparar comida para 35 homens em uma única placa portáteis cozinhar, mas nunca tivemos uma refeição melhor degustados em qualquer navio!

Surpreendentemente ninguém se feriu gravemente, por isso, foram de fato muito, muito felizes com apenas 4 marinheiros feridos, dos quais apenas um tinha que ficar no hospital durante algum tempo, mas um par de semanas depois que ele foi capaz de unir seu navio novamente.
No entanto, - se nós não conseguirmos manter os diesels correr, para que pudéssemos controlar o navio, teríamos a certeza que acabariam lateralmente nas ondas. Se isso acontecesse, o navio poderia eventualmente ter virado de cabeça para baixo.
Nesse caso, é assustadora a pensar no que poderia ter acontecido, mas tenho boas razões para acreditar, que nenhum de nós poderia ter sobrevivido, se perdéssemos os motores!
Contudo, - os fiéis e altamente confiável B & W motor nunca deixou-nos para baixo, e apenas continuou correndo e correndo e correndo - - - -!

Cerca de uma semana mais tarde, - 26 out.. -, O navio chegou no porto, - aleijado, mas segura - e é muito "divertido" para pensar sobre os grandes problemas do litoral pessoas já enfrentou, quando queria se a bordo!
Todas as nossas pranchas foram totalmente esmagadas ou perdida na tempestade, e, aparentemente, era agora considerado o maior problema no mundo, que a sociedade e as pessoas E.U. Guarda Costeira representantes não poderiam facilmente chegar a bordo, devido à falta rampas!
Eles simplesmente não compreendem, que as pranchas danificadas, de fato, era muito menor "problema" em comparação com os problemas reais do navio e sua tripulação tinham experimentado durante e após esta incomum forte tempestade!
O navio foi fortemente danificado, e poderia muito facilmente ter afundado, -, mas à margem pessoas que era muito mais uma preocupação, que o tapete vermelho, não foram imediatamente estabelecidas por eles.

Bem, - se qualquer dessas pessoas vêem as seguintes imagens, então talvez eles vão entender, que existe realmente foi muito mais coisas importantes no mundo do que a falta de uma rampa facilmente disponíveis!
Vejam as fotos, e tente "sentir" o enorme poder dessas ondas têm extrema tempestade.
No entanto, - fotografias nunca será capaz de criar a verdadeira sensação de realmente estar lá, - mesmo no meio de uma forte tempestade incomum.
O que falta é a extrema sons do navio, - o vociferante vento e ondas cair, - os movimentos violentos, - a fadiga, - e não, pelo menos, a sensação de estar muito, muito pequenas e insignificantes na presente verdadeiramente grande, e fantástico desempenho da "Mãe Natureza"!
Veja:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails