sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Convite


Não me interessa saber
como você ganha a vida.
Quero saber o que mais deseja
e se ousa sonhar em satisfazer
os anseios do seu coração.

Não me interessa saber
a sua idade.
Quero saber se você
correria risco de parecer tolo
por amor, pelo seu sonho,
pela aventura de estar vivo.

O que eu quero saber
é se você já foi até o fundo
de sua própria tristeza,
se as traições da vida
o enriqueceram ou se você se retraiu
e se fechou, com medo de mais dor.

Quero saber
se você consegue conviver
com a dor, a minha ou a sua,
sem tentar escondê-la,
disfarçá-la, remediá-la.

Quero saber se você
é capaz de conviver com a alegria,
a minha ou a sua,
de dançarudou.
Quero saber o que sustenta,
no seu íntimo, quando tudo mais
desmorona.

Quero saber se você é capaz de ficar só
consigo mesmo
e se nos momentos vazios
realmente gosta de sua companhia.

Oriah Mountain Dreamer

Fonte: meucantinho

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails