sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Piquenique em família


Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para se prepararem para o tão esperado passeio.

Depois de tantos preparativos a família saiu para procurar um lugar apropriado e após tanto andarem, encontraram um ano depois um lugar ideal!

Durante quase oito meses limparam a área, desembalaram a cesta e deram por quase terminado os principais arranjos, pois descobriram que tinham esquecido o sal. Afinal um piquenique sem sal, seria totalmente sem gosto, no que todos concordaram.

Vários dias de discussão, e a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, uma vez que era a mais rápida da família.

Claro que a novata reclamou, resmungou, chorou e esperneou. Mas acabou por concordar em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família, após três dias de debate concordou e a pequena tartaruga partiu.

Dois... Quatro.... Oito anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado.

Então no oitavo ano de ausência, logo pela manhã, a tartaruga mais velha não agüentava mais ficar sem comer. Anunciou que ia comer e começou a desembalar um
sanduíche.

Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma grande pedra e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou buscar o sal mesmo!


MORAL DA HISTÓRIA:
Em nossas vidas as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.

Desperdiçamos o nosso tempo preocupados com que os outros irão dizer ou pensar. ...

by Gemir Cassan no malima

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails