sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Jornada


Minha jornada foi longa.
Não me arrependo dela.
Às vezes foi escura,
um caminho perigoso.
Outras vezes foi alegre e
colorida pela luz do sol.
Foi mais vezes difícil do que fácil.

Para mim o caminho
foi repleto de perigos desde o início.
A floresta densa, as montanhas altas,
a escuridão aterrorizante.
E através disso tudo,
mesmo das neblinas,
havia um pequeno ponto de luz,
uma estrela brilhante para me guiar.

Fui tão sábia quanto tola.
Fui amada, traída, abandonada.
E para meu grande desespero,
inconscientemente, feri pessoas
- e humildemente imploro seu perdão.
Perdoei aqueles que me machucaram.
Amei muito e dei muito
de meu coração e minha alma.
E, mesmo quando estive
profundamente ferida,
continuei no caminho,
com fé, esperança
e até mesmo crença cega
em direção ao amor e à felicidade.
A jornada continua,
mais fácil do que já foi até aqui.

Para aqueles entre vocês
que ainda estão perdidos na escuridão,
tomara que seus compaheiros
de viagem os tratem bem.
Tomara que vocês
encontrem portos seguros
quando precisarem deles,
e clareiras na floresta.
Que vocês encontrem água fresca
num lugar onde possam beber a salvo,
matar sua sede e lavar suas feridas.
E tomara que vocês
um dia
encontrem a cura.

Quando nos encontrarmos,
nossas mãos vão se unir
e vamos conhecer um ao outro.
A luz está lá, esperando por nós.
Cada um de nós deve,
em nossos caminhos,
andar até onde acharmos que devemos.
Para alcançar este lugar,
precisaremos de determinação,
força, coragem, gratidão e paciência.
E depois disso tudo, compreensão.
E no fim da jornada,
encontraremos a nós mesmo,
encontraremos a paz
e o amor com que, até agora,
havíamos apenas sonhado.

Que Deus
os ajude em sua jornada
e os proteja.

Danielle Steel

Fonte: amoremversoeprosa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails