quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Travessia


Em minha travessia diária
pelas ruas, pela vida,
só ficam rastros marcados,
diferenciados, apagados,
como um sinal luminoso
daquilo que devo mudar
do que posso transmutar
para uma paz alcançar.

São indícios permanentes
vestígios de um espaço de tempo
que há muito ficou para trás
mas não de todo esquecido
pois me serviu de alerta
em nuances coloridas
nas atitudes que tenho
frente à sociedade e aos amigos
que posso alcançar o que quero
que posso amar qualquer ser
independente de tudo
que possa me maltratar.

São retalhos importantes
lapsos de lembranças
que só me acrescentaram
na vida que ainda mantenho
numa guerrilha diária
sobrevivência forçada
vontade de continuar
nos caminhos do destino
com todos os seus espinhos
ultrapassando barreiras
e na felicidade
chegar.

Neli Neto
Fonte: minutopoetico

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão lindo texto sobre um assunto tão complexo.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails