segunda-feira, 26 de abril de 2010

Histórias de Amor


As Histórias de Amor movem à humanidade desde que o mundo é mundo. Elas são o móvel do homem, as Histórias de Amor nos motivam a seguir em frente nos momentos difíceis, a vencer barreiras, a se superar, Histórias de Amor aquecem o coração da humanidade, o inverno frio da vida. As Poesia Romântica existem em qualquer amor.
A maior História de Amor que se tem conhecimento foi Jesus, que deu sua própria vida em favor de todos nós, dos que acreditam e também daqueles que não acreditaram há dois mil anos atrás e ainda não acreditam hoje. Jesus andou por este planeta e pregou o amor, a paz, a caridade, a vida, numa história impregnada do mais profundo amor que se tem notícia. Depois dele, as pessoas tem buscado mais viver o amor, o amor que transforma, e o amor tem muitas faces, ele não tem preconceitos e não distingue pessoas. O amor é um dom de Deus, e todos nós temos o poder de amar profundamente, precisamos buscar o amor, aprender a amar, nos entregar ao amor, pois o amor liberta, traz a alegria para a vida de quem ama. A Poesia deixa as pessoas felizes e sempre é uma demonstração de carinho.

Não conheço alguém que tenha amado profundamente, e se doado aos outros que não seja feliz, porque o amor de verdade não espera retorno, ele é feliz porque existe, e se estamos infelizes é porque não amamos o suficiente. Muitas vezes confundimos o nosso egoísmo com Histórias de Amor, porque o amor de verdade esta junto com o mais profundo desejo que o objeto de nosso amor seja feliz, se realize, viva uma vida plena, assim as Histórias de Amor não são felizes para nós quando não acontece aquilo que queremos que aconteça, aquilo que planejamos, porque em nosso egoísmo pretendemos ter o controle sobre tudo o que acontece a nossa volta, e não aceitamos quando não é assim que funciona. A Poesia infantil também é uma forma de amor com as crianças que se sentem muito amadas quando recebem uma.

Muitas pessoas ficam tristes e ensimesmadas, pois não se acham em condições de serem felizes porque não encontraram o amor de suas vidas, mas não descobriram ainda essa face do amor universal que não distingue pessoas nem sexo. Uma pessoa é feliz somente porque ama, e não porque é correspondida, e não falamos aqui do amor homem e mulher, mas sim do AMOR. As mais lindas Histórias de Amor são vividas no nosso dia-a-dia, são pessoas que se doam para auxiliar outras, muitas vezes desconhecidas, isso é amor, mães que são capazes de proezas por seus filhos personificando as mais belas Histórias de Amor que se conhecem, professores que se doam aos seus alunos, ensinam o amor, pessoas que sobrevivem a desastres terríveis sem se revoltar e vencem, isso é amor, essas Histórias de Amor do nosso cotidiano que fazem do nosso mundo um lugar tão melhor e nos trazem a esperança de um amanhã melhor ainda.

Fonte: literaturaepoesia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails