quinta-feira, 5 de julho de 2012

Edifício com piscina na varanda em Mumbai na Índia



Projeto de arquiteto para prédio na Índia prevê uma piscina por andar. Cercados por vidro, os tanques parecem flutuar na fachada.

Alguns prédios residenciais de luxo já têm piscinas privativas nos apartamentos, mas nada se compara a este projeto, assinado pelo arquiteto de Hong Kong, James Law. O edifício Aquaria Grande, em fase de construção, tem tanques que ocupam a extremidade de cada uma das varandas. Como o guarda-corpo é de vidro, a água pode ser vista por quem observa a fachada. O complexo residencial, localizado em Mumbai, na Índia, terá 200 apartamentos, divididos em duas torres, com 37 andares cada.

Apesar de chamarem muita atenção, as varandas com piscina não são os únicos atrativos do projeto. Os moradores também poderão contar com uma área comum completa, que terá academia, jardim, sauna, três andares de estacionamento e até elevadores de alta velocidade.O desenvolvimento do projeto ainda levou a sustentabilidade em consideração. A posição e o tamanho das janelas de cada apartamento foram planejados para obter maior incidência de luz e ventilação naturais, economizando no uso de energia elétrica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails