quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Imagens de Michael Marten - Marés Baixas e Altas

Por oito anos, o inglês fotógrafo, Michael Marten  viajou para diferentes partes do litoral britânico, registrando os ritmos diários de enchente e vazante. Marten tira fotos de pontos de vista idênticos na maré alta e baixa, seis ou 18 horas depois, exibe-os lado a lado. Os resultados são notáveis. Suas fotografias bonitas e surpreendentes revelam como as paisagens podem ser dramaticamente transformadas  por fenômenos naturais, como as marés. De costas rochosas,  de praias e estuários industriais, são dois momentos ao gravar imagens em tempo, dois estados da natureza e da paisagem um show em  processo dinâmico.

Seu livro " Sea Change "53 presente desses dípticos, dispostos como uma viagem no sentido horário em torno da Grã-Bretanha.

Tudo começou em 2003, quando Marten estava procurando por um projeto de fotografia que expressasse como a paisagem está mudando constantemente, não por meio de atividades humanas, mas através de processos naturais, como a erosão, tempo, mudanças de estação. No caminho de volta para o sul de Edimburgo, ele parou por acaso em um porto pequeno na costa de Berwickshire, no sudeste da Escócia. Ele passou o dia inteiro lá tirando fotos.

Quando chegou em casa e teve os filmes processados, o contraste entre as fotos tiradas durante as marés baixas e altas fascinou.

"Assim eu parti para encontrar locais onde haveria uma diferença dramática de visual entre maré baixa e alta e no processo  tornei-me  um estudioso em marés!", Diz Michael Marten.

 Se você gostou deste fotografias, você também vai gostar Marés na Baía de Fundy .

Fonte: amusingplanet











Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails