quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Yehliu Geopark

Yehliu é um cabo na costa norte de Taiwan, na cidade de Wanli, famosa pela sua impressionante paisagem geológica. As rochas originais estão concentradas em uma região chamada Geopark Yeliu - uma península 1.700 metros de comprimento que se projeta para o oceano e pontilhadas com estranhas  formações  rochosas  como pedras de cogumelos, rochas favo de mel, o gengibre, a erosão de rochas com buracos e outras esquisitices devidamente nomeadas.
Algumas formações rochosas possuem nomes imaginativos com base em suas formas. A mais conhecida é a "Cabeça da Rainha", uma imagem icônica em Taiwan e um emblema oficial para a cidade de Wanli. Outras formações incluem "a sapata Fada", "The Hive Abelha", "The Rocks Ginger" e "As velas do mar. Muitas dessas rochas contêm fósseis, que mostrar criaturas nativas de Taiwan a partir de um não-tão-distante-passado.
A área está repleta de água do mar erodidas, buracos repletos de vida marinha, bem como formações rochosas incomuns, o que torna o ambiente envolvente, rica em recursos ecológicos. Sol, chuva, vento, ondas e fortes tufões nordestinos todos fazer um grande impacto sobre esta estreita faixa de terra.

Fonte: amusingplanet


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails