terça-feira, 16 de outubro de 2012

Olho gigante que deu à costa na Florida é de espadarte, dizem peritos (vídeo)

www.floridasawfish.com
15.10.2012, 22:36
O olho gigante que deu à costa na semana passada na praia de Pompano, na Flórida, EUA, será de um espadarte, acreditam os peritos em vida selvagem locais.
Estão sendo realizados testes genéticos para apurar a origem do olho, que se crê ser de um espadarte, de acordo com informações avançadas por oficiais da Flórida.

"Os peritos observaram no local e remotamente o olho e analisaram-no, e com base na sua cor, tamanho, estrutura, e a par com a presença de osso à volta, acreditamos que se trata de um olho de espadarte", afirmou Joan Herrera, do Instituto de Investigação de Vida Marinha e Selvagem de St. Petersburg.

"Tendo em conta os cortes em linha visíveis em torno do olho, julgamos que terá sido arrancado por um pescador e deitado fora", acrescentou.

O olho foi descoberto na quarta-feira e levou várias pessoas a fazer suposições sobre a que animal o olho pertencia. Entre as "adivinhações" estavam uma lula gigante, uma baleia ou uma espécie marinha desconhecida.

Os espadartes são pescados geralmente nas Flórida Straits nesta altura do ano, apontaram fontes oficiais. Os espadartes no Atlântico podem atingir peso de 500 quilos e podem ser encontrado tanto em águas superficiais como em profundidades de até cerca de 609 metros.

-- Diário Digital

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails