terça-feira, 19 de maio de 2009

Marilyn Monroe


Marilyn Monroe nasceu Norma Jean no dia 1 de junho de 1926, filha de Gladys Monroe Baker. Marilyn não conheceu o pai. Fred Guiles, um dos biógrafos da atriz, considera C. Stanley Gifford o verdadeiro pai da atriz. Gifford trabalhava com a mãe de Marilyn na Consolidated Film Industries. Gladys chegou a mostrar a fotografia do rapaz à filha. Mais tarde, Marylin o descreveu como ''um Clark Gable mais forte e másculo''. Sem a mãe, Marilyn viveu a pré-adolescência entre orfanatos e lares adotivos. Na parede de seu quarto, guardava foto de Gable, que costumava dizer ser seu pai secreto.



O jeito de menina conquistou Hollywood. Suas personagens mais populares sempre tiveram traços ingênuos e sensuais. O olhar perdido, a boca entreaberta e os decotes eram suas marcas registradas. Seu primeiro marido Jim, costumava dizer que Marilyn gostava de ser abraçada. Em 1944, a jovem começou a trabalhar na fábrica Radio Plane Munition na Califórnia. Lá, foi descoberta pelo fotógrafo Davis Conover que a fotografou e publicou na revista Yank. Em pouco tempo, Norma conseguiu uma seqüência de trabalhos como modelo comercial.



Seu primeiro casamento aconteceu aos 16 anos com James Dougherty, em 1942. Cerca de dez depois, a atriz casou com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. Seu último casamento foi com o dramaturgo Artur Miller que escreveu para ela o papel de Roselyn Taber em Desajustados (The Misfits -1961) com Clark Gable, que morreu antes da estréia. O filme também foi o último completo da carreira da atriz.


Na manhã do dia 5 de agosto de 1962, Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa em Brentwood, sete dias depois de ter trabalhado durante toda a semana em seu último filme, inacabado, Something Is Got To Give. Ao lado da cama da atriz foram encontrados calmantes e comprimidos para dormir, inclusive medicamentos não receitados. Meses antes, Marilyn chegou a ficar desacordada pelo uso abusivo dos mesmos remédios. Sua morte surpreendeu Hollywood que apesar de saber de seus conflitos pessoais e de transtornos psicológicos, jamais supôs a morte da estrela.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails