quarta-feira, 17 de junho de 2009

San Luis de Los Franceses


A igreja de St. Louis do francês está em Sevilha, é um excelente exemplo de arquitectura barroca do século XVIII. Fue diseñada por el arquitecto Leonardo de Figueroa e construida entre 1699 e 1730. Ele foi projetado pelo arquiteto Leonardo de Figueroa e construído entre 1699 e 1730.

Os jesuítas chegaram em Sevilha, em 1554, construiu uma igreja, uma casa e um noviciado, professo (edifício de ser educadar noviços). De todos estes edifícios estão preservadas hoje só a Igreja da Anunciação.
No início do século XVII Dona Lúcia Medina deles doados terrenos para um novo prédio maior e uma nova igreja a ser dedicada a San Luis. . Em 1699 começou a construção da igreja que foi concluída em 1730 e foi inaugurado em 1731 por Dom Luis Salcedo de Ascona, bem como o nome da Igreja de S. Luís dos Franceses.

Em 1767 uma Real Ordem de Carlos III de Espanha expulsaram os jesuítas, que tiveram de abandonar o edifício novamente em 1817, até que o novo afastamento de 1835 obrigou-os a abandonar o conjunto.
Desde então, o antigo noviciado teve diversas utilizações, seminário, convento franciscano Hospital venerável sacerdotes, fábrica no século XIX e hospício até os anos sessenta do século XX. A igreja permaneceu fechada e sem muitos anos de culto.
Em 1984 começou a restauração de todos os expira em 1990. Atualmente, a Igreja mostra a sua plena glória, e é usado principalmente para concertos e jogos.


http://es.wikipedia.org/wiki/Iglesia_de_San_Luis_de_los_Franceses_(Sevilla)

Visitem:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails