sábado, 15 de maio de 2010

Sinfonia Hibernal


Adoro o Inverno.
Envolvo-me assim mais no teu carinho
Friorenta e louca
Nascem-me na alma os beijos
Que se vão aninhar na tua boca!

Gosto da neve a diluir-se ao sol
Em risos de cristal!
Vem-me turbar a ânsia do teu rogo
E a neve fulgente
Dos meus dentes trémulos
Vai fundir-se na taça ardente,
Rubra e original
Na qual eu bebo os teus beijos em fogo!

Tu adormentas a minha dor na doce sombra dos teus cabelos,
E eu envolvo-me toda nos teus braços
Para dormir e sonhar!
- Lá for a que não deixe de chover,
E o vento que não deixe de clamar!

Deixá-lo gritar!
Que importa o seu clamor,
Se me abrasa o teu olhar
Vivíssimo?!
Ateia, meu amor, o fogo em que me exalto
- Enrola-me mais
Ainda mais no teu afago;
Que esta alegria do nosso amor
Suavíssimo,
Será mais forte e gritará mais alto!

Judith Teixeira

(1880-1959)- Judith Teixeira, nasceu em Viseu, em 1880 e morre em Lisboa em 1959. É escassa a memória da vida privada de Judith Teixeira. Sabe-se que em 1913, é dissolvido o seu primeiro casamento, acusada que é de adultério e abandono do lar. Volta-se a casar, um ano mais tarde, com o advogado Álvaro Virgílio de Franco Teixeira, de quem herda o nome.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails