quarta-feira, 15 de maio de 2013

12 frutas exóticas que você deveria experimentar



A físalis tem toda pinta dessas que só existem em outros países. Mas basta uma viagem pela Amazônia para você experimentá-la. E, não se confunda: no norte do Brasil, o nome desta fruta amarela e delicada é camapu. Seu sabor é adocicado e cítrico.



O rambutan é esquisito, a gente sabe. Mas não é muito diferente da lichia, outra frutinha exótica que virou moda no Brasil. O jeito de comer também é parecido: você retira a popa ao redor da semente. O rambutan é nativo do sudeste asiático.


O kiwano é um meio termo entre o pepino e o melão. Nativo da África, é utilizado na decoração de pratos e também como sobremesa.


Dizem que este fruta da Malásia era muito apreciada pela Rainha Vitória. O mangostim tem uma polpa branca de aroma suave e adocicado.

Na verdade, a pitaia é um tipo de cacto. Conhecida em algumas línguas como fruta-dragão, é nativa do México e da América do Sul e também muito cultivada na Ásia.

Considerada a fruta nacional da Jamaica, esta fruta é um ingrediente popular para os pratos caribenhos. Popular e perigoso. A ackee é quase inteiramente tóxica. A única parte que pode ser consumida ao natural é o arilo, uma porção esbranquiçada na base da semente.

Resultado do cruzamento entre a graviola e a pinha, a atemoia é branca e macia por dentro, e deve ser consumida crua.

A granadilha é considerada o maracujá colombiano, possui casca lisa e polpa mais doce que o primo famoso.

Também conhecida como Olho do Dragão, essa fruta asiática chamada longan é semelhante à lichia. Mas menor.

De sabor amargo e rica em antioxidantes, ela é parecida com a fruta-do-conde. O noni é nativo da região de Fiji.

Esta é a chirimoya, uma fruta de origem andina, tem a casca verde e áspera, polpa branca e sabor que mistura o ácido e o doce.

Mão de Buda - O nome da fruta vem do seu formato, que se assemelha uma mão com diversos dedos. Possui uso medicinal na China, sendo utilizada para o tratamento da indigestão e das dores de garganta. É muito azeda e por isso raramente é consumida crua. Considerada símbolo da longevidade, é usada como presente no ano novo chinês.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails